quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AJUDE A CONSTRUIR UM MUNDO SUSTENTÁVEL!

A Construção Sustentável é um sistema que promove intervenções sobre o meio ambiente, sem esgotar os recursos naturais, preservando-os para as gerações futuras. Tal modelo de construção utiliza ecomateriais e soluções tecnológicas inteligentes, que promovem a redução da poluição, o bom uso e a economia de água e de energia e o conforto de seus usuários.

A obra sustentável deve aproveitar os passivos dos recursos naturais (como por exemplo, iluminação natural), racionalizar o uso de energia, prover sistemas e tecnologias que permitam redução no consumo de água (reuso, aproveitamento da água de chuva), comtemplar áreas para coleta seletiva de lixo (reciclagem) e criar ambientes saudáveis, utilizando tecnologias para regular acústica e temperatura.

Uma construção sustentável utiliza materiais e tecnologias biocompatíveis, que não agridem o meio ambiente, seja durante o processo de obtençao, fabricação, aplicação e durante a sua vida útil. Para tanto, é necessário utilizar produtos à base de água ou 100% sólidos, pois estes materiais não emitem gases nem odores quando em contato com o oxigênio.

Vantagens Ecológicas

Daniel Esty, fala sobre os quatros níveis de vantagens ecológicas:
Redução de gastos, gestão de riscos, gerar lucros e branding.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Zul tem iniciativas socioambientais

A Zul está envolvida com a transformação da sociedade em movimento à sustentabilidade, incorporando medidas sustentáveis em todos os empreendimentos que constrói. Inclusive, é importante ressaltar que, dentre os princípios de sua gestão, bem-estar, qualidade de vida e inovação são os parâmetros que norteiam o desenvolvimento de cada projeto residencial e comercial.

Neste sentido, a Zul também promove ações que envolvem a sociedade, mostrando que, com atitudes simples, podemos fazer muito para preservar nosso planeta. Todos podem contribuir! De que forma? Fazendo a coleta de óleo de cozinha, o que possibilitará minimizar os impactos da poluição nos rios e mananciais de água.

A Zul está distribuindo, em alguns lugares da Grande Florianópolis, garrafas para a coleta e entregando um folder explicativo de como o óleo pode ser reutilizado ou entregue para cooperativas que transformam o resíduo em outros produtos.

COMO AJUDAR?  É muito fácil, você pode utilizar qualquer garrafa pet, recolher o óleo usado e entrar em contato com uma empresa mais perto de Você para realizar a coleta.

DIVULGUE!  Para ajudar ainda mais, incentive a coleta em seu condomínio, fale para os amigos e familiares!

Acompanhe a Zul, acesse: www.zul.com.br


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

É difícil investir em sustentabilidade?

Todo consumo gera impacto! Impacto na sociedade e no meio ambiente. Pode ser um impacto positivo ou um impacto negativo. Por isso, é que toda ação que consiga minimizar os impactos negativos valem a pena.

Quando aborda-se o tema sustentabilidade, muitas empresas ainda imaginam projetos mirabolantes, gastos com materiais diferenciados ou investimentos em consultorias especializadas. Mas o que toda empresa pode, e deve fazer, é rever suas ações do dia-a-dia e ver onde é possível minimizar prejuízos ao meio ambiente e potencializar ganhos à comunidade que está à sua volta. Se todos fizerem uma parte, o conjunto logo sente o reflexo e o círculo de boas atitudes só aumenta!

Além dos tradicionais cuidados com os desperdícios de utilização de água, energia e materiais, tente mudar também hábitos no uso de materiais e mesmo de processos da empresa.

Exemplos fáceis:
- Comprar matéria prima de fornecedores mais próximos, idôneos e que também se preocupem com o meio ambiente;
- Reutilizar e reciclar materiais como papéis e embalagens;
- Diminuir consumo de materiais plásticos;
- Planejar ações das empresas sempre com base nas questões ambientais, verificando onde é possível reduzir desperdícios;
- Buscar sempre novos materiais que possam inovar seu produto e ao mesmo tempo contribuam para diminuir os impactos positivos ao meio ambiente;
- Divulgar sempre ações que destaquem o tema!

Empreendimento de alto padrão em Cacupé

Jardim de Atena é o empreendimento da Zul em Cacupé. São apenas 04 apartamentos duplex, com jardim privativo e piscina, 04 suítes e 04 vagas de garagem para cada apartamento.


Saiba mais: http://www.zul.com.br/index.asp?dep=39&pg=31

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Obras iniciadas no Morro das Pedras

A Zul Empreendimentos Imobiliários iniciou a obra do Jardim Azul, um prédio localizado no Morro das Pedras. O diferencial é que ele está a apenas 60 metros da praia, e tem uma única torre, com apenas 15 apartamentos, os quais privilegiarão os moradores com ambientes amplos e arejados.



Esse novo empreendimento da Zul mantém os mesmos princípios de sustentabilidade de todas as demais obras da incorporadora. Com respeito à natureza e às características do entorno, no bairro do Morro das Pedras, o Jardim Azul é uma construção com ótimo padrão de qualidade, apresentando preço justo e acessível.

Especialmente nessa localidade, o morador poderá contemplar a bela vista para a ilha do Campeche e para a encosta do Morro das Pedras. A região também oferece como diferenciais a tranqüilidade do bairro e segurança.



Os apartamentos possuem ampla sala de estar e jantar, sacadas espaçosas com até 21m2 e churrasqueira, isolamento acústico entre as lajes, hobby box, tubulação para split nos quartos e salas. E mais, todos os apartamentos terão duas vagas de garagem.

Atendendo ao conceito de sustentabilidade, a Zul planejou para o Jardim Azul amplas aberturas para aproveitamento máximo da luz natural, coleta seletiva de lixo e coleta de óleo de cozinha, sistema de reaproveitamento da água da chuva, sensores de presença nas áreas comuns, lâmpadas econômicas e telhado branco.



Para o lazer, o prédio oferecerá salão de festas com espaço gourmet, piscina e playground. O novo empreendimento fica na rua Manoel Pedro Vieira, no Morro das Pedras.

Incorporadora renova todo Parque da Lagoa do Peri em parceria com a Floram

Um empreendimento exclusivo, com apenas 15 apartamentos, condizente com os aspectos do bairro Morro das Pedras. Assim é o Jardim Azul, que está na contramão da lógica comercial de rentabilidade, porque privilegia o bem estar e os diferenciais de sustentabilidade para os futuros moradores.

A Zul Empreendimentos Imobiliários iniciou as obras do Jardim Azul, mas antes mesmo de começar o prédio, a empresa está renovando todos os equipamentos do Parque da Lagoa do Peri, numa parceria realizada com a Floram. A Zul fez um pedido de corte de árvores e em troca precisava apenas plantar outras plantas, mas a empresa resolveu fazer mais do que isso. Foram doados e instalados pela Zul um conjunto de brinquedos articulados, feitos em estrutura de madeira autoclavada. Trata-se de um Parque infantil completo com escorregadores, balanços, ponte pênsil, barras olímpicas, rampa de cordas, trapézio e conjunto de argolas para ginástica, além de gangorra e quatro bancos de concreto.

Além da instalação do parque, a Zul também irá plantar as mudas da mesma espécie das árvores que foram cortadas, sempre com a preocupação em preservar o meio ambiente e beneficiar a comunidade.

Empreendimento concluído em São José/SC

O Kalamari Residence foi concluído em dezembro de 2010, cumprindo assim o prazo estabelecido entre a incorporadora e os futuros moradores. A obra está localizada na cidade de São José, possui 34 apartamentos, com 2 dormitórios, sendo um suíte e duas coberturas de 3 dormitórios, sendo que todos possuem sacada com churrasqueira.

O prédio tem redutores de consumo de água nos vasos sanitários, lâmpadas econômicas, sensores de presença, coleta seletiva de lixo, instrumentos para coleta de óleo de cozinha, e telhado branco. Além disso, o projeto foi desenvolvido com estudo de impacto cultural na região. As cores utilizadas na fachada foram selecionadas para que o prédio fique identificado visualmente com o bairro.

Além disso, a Zul Empreendimentos Imobiliários planejou espaços de contemplação com jardim e bancos, espaço gourmet mobiliado, além de espaço fitness equipado e área de lazer. O Kalamari Residence também foi equipado com câmeras de segurança.

Incorporadora com foco diferenciado

A Zul Empreendimentos Imobiliários é uma incorporadora e construtora que apresenta um enfoque diferenciado no segmento residencial e comercial da construção civil. Estabelecida em Florianópolis (SC), por um grupo de executivos experientes com foco em planejamento e gestão, vem desenvolvendo projetos sustentáveis e inovadores.



Os projetos desenvolvidos pela Zul têm suas diretrizes fundamentadas em pesquisa de mercado e todos são planejados para que a empresa construa, além de casas e prédios como produtos de investimento, ambientes que realizem verdadeiramente os sonhos das pessoas, gerando assim uma relação de confiança duradoura com os clientes, investidores, colaboradores e a comunidade local.

Com atitudes inovadoras, que desenvolve projetos conscientes e voltados para o bem estar das pessoas,  a Zul preza POR UMA VIDA SUSTENTÁVEL e tem o propósito de servir. Nesse sentido, valores como confiança e economia andam lado a lado com aspectos como inovação, qualidade e resultado.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Zul lança empreendimentos no sul da Ilha

Dois empreendimentos estão sendo lançados pela Zul  nesse início de 2011:
Bien Vivre, no Campeche e Rivière, no Rio Tavares

Sempre com a preocupação em oferecer imóveis de qualidade e que prezem pelos conceitos de sustentabilidade, a Zul está lançando dois novos empreendimentos no Sul da Ilha de Santa Catarina. 

O Bien Vivre, com privilegiada localização na praia do Campeche, é uma morada que proporciona harmonia com a natureza, promove o bem-estar e tranqüilidade, inclusive pelos espaços amplos e aconchegantes que apresenta. Oferece apartamentos de dois dormitórios, sendo um suíte e coberturas com três dormitórios.

O Rivière é um empreendimento plenamente integrado ao meio natural, sugerindo a boa convivência e contemplação do meio ambiente junto à proposta de ser um imóvel de conceito moderno e sustentável. Possui apartamentos de dois dormitórios, sendo um suíte e coberturas com dois dormitórios e excelente vista. Saiba mais, acessando nosso site: http://www.zul.com.br/