quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dicas para deixar o ambiente mais aconchegante

Você sabia que as cores podem aquecer os ambientes? Ou que texturas e estampas podem deixar a sua casa ainda mais aconchegante? 


Abaixo, você encontra as dicas de decoração para transformar a sua casa de campo, fazenda ou até mesmo apartamento num cenário charmoso e acolhedor.

Cores quentes


A paleta de cores terrosa com tons de coral, vermelhos e marrons ajuda a ‘aquecer’ os cômodos. Se não quiser investir nas cores nas paredes, abuse do tom nos objetos de decoração. Outra dica é mesclar os objetos de tons ‘vivos’ a cores mais neutras: sofá off-white com almofadas vermelhas pode funcionar bem.

Nó na madeira


Um quarto com revestimento de madeira é superaconchegante e romântico. O mobiliário também pode entrar na dança: mesas de centro e cadeiras rústicas com o material também dão o tom da estação. Por falar em mobiliário, uma boa opção é um elemento típico das casas de campo: a poltrona de couro, que confere estilo aos ambientes.

Casa da vovó


Lembra da casa da vovó: café quente, cheiro de pão e muitas estampas? Pois é, investir no mix de estampas, com flores e listras, também aquecem a casa, além de ser um bom aliado para mudar a cara dos cômodos sem gastar muito. Por exemplo, trocar as estampas das almofadas ou das cortinas já pode fazer milagre nos ambientes.

O charme é a alma do negócio


Depois de pensar nas paredes e no mobiliário, é hora de preocupar-se com os detalhes. A luz indireta, com abajur e luminária de pé, pode criar um clima acolhedor para a casa. Outra ideia que confere charme é espalhar cestos de palha com mantas de cashmere. Mas e a lareira: o maior símbolo do inverno? Para os ecologicamente corretos, a sugestão são as ecofireplaces: que não emitem fumaça, não precisam de lenha e ainda são portáteis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário