quinta-feira, 18 de julho de 2013

Organizando uma festa no seu lar!

Celebrar alguma ocasião especial como um aniversário, um sucesso obtido, ou simplesmente encontrar-se com amigos, sempre é um bom motivo de reunião. Mas às vezes, os preparativos podem provocar-lhe um pouco de estresse e no lugar de relaxar-se e divertir-se, acaba passando um mal momento e não querendo festejar mais nada. Compartilhamos algumas dicas para poder encarregar-se sem ter que delegar a organização:

1. Elabore uma lista com as comidas e as bebidas que serão ofertadas aos convidados.

2. A partir da primeira lista, faça outra com os ingredientes necessários para preparar tudo (ou encomendar, se você optar por comprar pronto).

3. Ir ao supermercado para buscar os ingredientes listados (essas três etapas podem ser feitas dois ou três dias antes da festa, o que deixará você livre para curtir os preparativos com mais tranquilidade).

4. Se decidir fazer tudo em casa, comece a função da cozinha na véspera: preparo de sobremesas e de pratos que podem ser feitos antecipadamente, por exemplo.

5. No dia da festa, vá ao mercado do bairro para buscar flores frescas e de divertir mais um pouco com a arrumação dos vasos durante a manhã. À tarde, dá tempo de buscar o que encomendou e também de deixar tudo arrumado: mesa, equipamentos para cozinhar (no caso de jantares), louças e copos que serão usados.


6. No fim do dia, um merecido descanso vai bem para, à noite, estar bem disposta. E curtir mais um pouco a farra iniciada desde o momento em que você decidiu fazer festa para animar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário